set 262013
 
Hoje vou quase escrever um livro.  Mas por um motivo especial demais na minha vida e para que entendam o meu sumiço nas últimas semanas, talvez meses… Rsrsrsr…
 
Tudo tem inicio com um desejo.
Desejo que nos move a algum lugar.
Lugar que para se chegar é preciso ter foco, determinação e muita dedicação.
 
Desde que engravidei, sempre carreguei comigo a vontade de ter meu próprio negócio, de unir o útil ao agradável, ter a minha profissão e ao mesmo tempo estar perto do meu filho, ou seja, trabalhar em casa, gerando renda e realização pessoal.
Então me deparei com as famosas perguntinhas: O que fazer? Por onde começar? Será que vai dar certo?
E com o danado do “medo”, que nessas horas passa a ser um companheiro… rsrsrsr…
 
Nessa trajetória que começou há doze anos, já experimentei diversas técnicas…
Comecei com pintura country na madeira, depois fui para pintura em tecido, bonecas de pano, feltro, scrap, restauração de móveis… Passei a me interessar pelo E.V.A a uns quatro anos, quando conheci o trabalho da Théo e me aventurei a fazer peças em 2D com pintura country, um ano depois conheci o E.V.A 3D. São muitas coisas!!! Kkkk… Mas acho que arte nunca é demais. Já estou até me aventurando em uma nova arte… Em breve venho contar!!!
Pois ter a possibilidade de misturar esses conhecimentos, me fascina.
 
Ao longo desses doze anos, também tive inúmeros obstáculos… Altos e baixos… Dificuldades financeiras… Superação, em cima de superação. Já tive atelier, loja, cafeteria com atelier, enfim, comércios que em alguns anos atrás não deram certo por “N” motivos, momentos em que muitas vezes agi no impulso, mas como se diz: A vida é um eterno aprendizado. E com certeza estamos aqui para aprender. Aprender lições doces, alegres, por vezes amargas e quase sempre difíceis. Mas se tudo fosse fácil, talvez não se desse o devido valor as conquistas.
 
Sou teimosa!!! E não desisto do que acredito!!! 
Escrevo, (bemmm resumidamente), um pouquinho da minha história… 
O que quero dizer, é que se você tem um objetivo, um sonho… ACREDITE!!! Não desista!
Obstáculos aparecem para nos fortalecer e nos dar mais motivação para vencer.
 
Hoje meu negócio se resume, basicamente, a loja virtual, redes sociais e meu blog. Faço meus projetos, divulgo nas redes e vendo na loja virtual. Mas a cobrança dos clientes com relação a ter um espaço para cursos, uma loja física para comprar seus materiais, começou a aumentar. E então a analise desse projeto foi para o papel, foi tudo muito bem analisado, calculado… Pois desta vez não deixei o impulso tomar conta, para não correr o risco, de no futuro, fazer um projeto que não conseguisse assumir.
 
Atelier + Amanda Pin 2
 
Planejar é algo que requer muita paciência e disciplina, tarefa nada fácil quando se está com a ansiedade a flor da pele. Como algumas vezes já tive a experiência de agir no impulso e as coisas não deram certo, desta vez foi diferente…
Eu e o Kleber (meu marido), conversamos muito e analisamos as possibilidades de tornar viável o nosso projeto de negócio. Pensamos em todos os detalhes…
 
Que local seria viável para esse projeto;
O investimento… Mão de obra…
Decidir a planta, propriamente dita, do projeto ;
Qual seria o objetivo, a missão, valores;
Como oferecer conforto e qualidade aos clientes;
E assim por diante… Tudo foi para o papel.
 
Atelier + Amanda Pin 1
 
Eram muitas perguntas, questionamentos e dúvidas que surgiam ao longo do planejamento.
2012 foi um ano de muito trabalho, determinação e disciplina, pois nada poderia fugir do contexto. Era hora de economizar. Organização foi a palavra chave, afinal, seria um passo bem grande a ser dado.
E a coragem???
Posso dizer com toda certeza que a reciprocidade das pessoas que acompanham meu trabalho nos encorajou muito, são tantas palavras de carinho recebidas diariamente que inspira confiança.
Pois quando estou desenvolvendo um trabalho, ou atendendo, a primeira coisa que penso é sempre na satisfação do cliente. Esse carinho e cuidado que ofereço são retribuídos, quebrando cada vez mais as barreiras comerciais e estreitando os laços afetivos (cliente x empresa).  
Ou seja, a coragem de abrir o atelier ao público, veio com a vontade de expandir meu mundo virtual para o físico, de poder ter mais contato com as pessoas, não limitando somente as oficinas presenciais fora do meu ambiente de trabalho, mas ter o prazer desse contato diariamente.
E foi então que em Março de 2013, o projeto do “Atelier Amanda Pin” saiu do papel para se tornar realidade.
E essa aventura vocês irão acompanhar por aqui, até chegar os momentos finais para inauguração.
 
1 Atelier de artesanato RS
 
Em pensar que de março a julho/2013, tive que trabalhar nesse caos… Confesso que não foi nada fácil… Ainda pegou o período que antecedeu a mega artesanal. Pois final de fevereiro assumi o compromisso com a exposição de festas (veja), que aconteceu na feira esse ano e tinha mais os projetos dos DVDs, tudo produzido entre caixas, poeira, barulhos enlouquecedores … Corre, corre para comprar materiais da obra e das festas… Foi um desafio muito grande, em um certo momento cheguei a ter um bloqueio criativo… Não conseguia trabalhar, meu prazo estourando, o stress e a ansiedade tomando conta do meu ser… Cheguei a ficar doente… Imunidade ZERO!!!
 
2 Atelier Amanda Pin RS
 
A minha humilde residência que vai se transformando…
 
3 atelier amanda pin alvorada RS
 
 Apesar de saber que era por um bom motivo, olhar isso tudo me dava uma tristeza…
Agradeço a Deus e as pessoas que me deram apoio nesse momento…
 
4 atelier amanda pin + alvorada RS
 
5 atelier amanda pin alvorada RS
 
E a muralha foi derrubada, para dar passagem as boas energias que estavam por vir…
 
6 atelier amanda Pin alvorada RS
 
7 atelier amanda pin alvorada RS
 
Passado o mês de Julho o foco era arrumar e decorar…
 
8 atelier amanda pin alvorada R$
 
 E o resultado de tudo isso…
Aguardem o próximo post, com fotos, detalhes e dicas da decoração e o mais importante…
O convite oficial da inauguração, pois a presença de vocês completa a minha alegria.
 
Atenção:
A sala de cursos do atelier dispõe de 10 lugares, ou seja, 10 vagas por curso.
E o calendário de aulas Out/Nov, logo será anunciado, com grandes surpresas…
Fiquem de olho para garantir sua vaga!!!
 
Beijinhus… Pin… Pin…♥
 
 

 

  33 Responses to “Saindo do Papel… Atelier Amanda Pin”

  1. Feliz pelo seu sonho se tornar real Amanda!Muito bom poder acompanhar sua trajetória e suas conquistas!Quem sabe um dia não vamos ai te fazer uma visitinha hen!Bjos

    [Responder]

  2. Nossa!
    Deu até um arrepio menina!!
    Mas tenho certeza que valeu a pena todo esse esforço e vai estar tudo perfeito como sempre!!
    Tenho orgulho de ter podido te conhecer e poder te chamar de amiga.
    Vc é uma guerreira e merece todo esse sucesso e muito mais que vem por aí.
    Que Deus abençoe sua trajetória.
    Bjooo dessa sua fã de carteirinha .
    Louca pra estar aí com vc e ver essa maravilha rsrsr

    [Responder]

  3. Que bençao…pessoas como vc …com sua determinaçao e com que fazem que inicantes como eu qdo ve um pequeno obstaculo nao desista.
    Te desejo td de maravilhoso em seu novo cantinho…Que Jesus venha entrar pela porta da frente e te abençoar mt…

    [Responder]

  4. Feliz por você Amanda, desejo que você seja muito feliz e traga também muita felicidade aos seus alunos e clientes nesse seu novo espaço, quero poder estar com você na inauguração espero ser convidada heheheehe beijos e muito sucesso que Deus abençoe seu novo cantinho!!!!!

    [Responder]

  5. Parabéns querida,
    Fico muito feliz por mais essa conquista!
    Admiro pessoas determinadas e que não desistem no primeiro obstáculo.
    Desejo muito sucesso, e o que precisar, pode contar comigo!
    Imagino quantos works legais serão realizados nesse cantinho lindo!
    Bjokasssssss
    Lisa

    [Responder]

  6. Parabéns Amanda !!! Espero em breve poder fazer um curso com vc.
    Bjus

    [Responder]

  7. Amanda, adorei!!! Tbm to construindo minha casa, pq moro de aluguel(aff), e nela tbm tem um espaço só meu (pequeno, diga-se) mas reservado só pra eu fazer minhas artes. Mas tem hora que o desânimo me pega de jeito. Mas hoje ao ler sua história renovou minhas esperanças.
    Obrigada lindona por partilhar conosco suas alegrias e nos encher de esperança!

    Beijos
    Saudades!

    [Responder]

  8. Parabéns!!! Muito mais $uce$$o e felicidade para você nesta nova etapa!
    Que Deus te abençoe

    Angélica

    [Responder]

  9. DEUS ABENÇOE E TE DÊ VITÓRIA!MUITO FELIZ POR VC APESAR DAS LUTAS,ESTÁ CHEGANDO BEM PERTINHO DE ALCANÇAS SEUS OBJETIVOS E DEPOIS DE TUDO PRONTINHO,RESPIRAR FUNDO…CHEIRINHO DE TUDO NOVINHO E SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO!BJUS E AQUI TORCENDO POR VC!

    [Responder]

  10. Nossa,fico muito feliz por ti Amanda,pois acompanho teus trabalhos e são simplesmente maravilhosos,tu deu uma lição muito linda de vida agora pra nós…parabens e pode ter certeza que quando estiver pronto teu atelier estarei ai…bjsss no teu coração e mais uma vez parabens flor!!!

    [Responder]

  11. Parabéns…por todas as conquistas,e que só venham coisas maravilhosas.
    E que sua vida seja só alegria!!!!!

    [Responder]

  12. Parabéns!
    foco e determinação é o que nos impulsiona pra frente. Q a a realização seja plena nesta nova etapa.

    [Responder]

  13. Amanda, que Deus lhe abençoes nesta nova etapa, admiro muito seu trabalho, e quero, um dia, poder participar das oficinas! A vida é assim, altos, baixos, abrimos mãos de uns para ganhar outros, e assim vamos costurando nossa experiencias e formando nossa história. Beijos e foco no foco, pois dará tudo certo!!!

    [Responder]

  14. Querida, acompanho teu trabalho pela net. Parabéns e que continues a brilhar sempre… Quem espera sempre alcança…, Deus te abençoe
    Bj
    Janice

    [Responder]

  15. Amanda, sou sua cliente, bem recente na verdade, mas já tem uns meses que acompanho o seu trabalho bem como de outras artesãs também. Estou muito feliz por você está realizando mais esse sonho. São momentos como o seu que dão a pessoas como eu mais esperança de que tudo vai dar certo. Estou a um bom tempo desempregada ( e infelizmente meu marido também há 6 meses), adoro os trabalhos em E.V.A. e venho acompanhando tudo que posso nesse último ano pela internet sobre esse ótimo material. Mas infelizmente estou limitada a somente acompanhar mesmo pois não disponho de recurso para começar a realizar projetos, só para pessoas mais próximas e parentes que compram material para que eu os ajude a fazer as festinhas de seus filhos. Mas sei que isso vai mudar e em breve terei tudo que preciso em mãos. Você é uma das minhas inspirações, e agora mais do que nunca! Espero que essa nova etapa da sua vida seja de total sucesso. Que Deus a abençoe sempre. Até.
    Feliz por você e sua família.

    [Responder]

  16. PARABEEEEEEEEEEENS amada… desejo muito mais sucesso do que ja tem… sua determinação é realmente inspiradora… que Deus a abençoe em TUDO que fizer beijos

    [Responder]

  17. Ai q legal Amandaaaa
    mas bem q teu atelie podia ser aqui no studio do teu pai neh
    moro bem do ladinhu kkkk
    bjs e parabens pela conquista!!!

    [Responder]

  18. Parabéns Amanda. Eu e Maluzinha estamos torcendo por você. beijinhos

    [Responder]

  19. Me identifiquei muito com sua história Amanda… Aguardo o desenrolar com votos de muito sucesso…rssrs

    [Responder]

  20. Waaaaaaaaooooooo que beeello que esta quedando, imagino todo el buen gusto puesto encada detalle, miiil bendiciones y que toda la inauguración sea todo un suceso. Besos.

    [Responder]

  21. Não existe nada melhor que vencer um desafio… vc é o exemplo disso. Merece cada palavra, cada gesto, cada carinho … merece cada conquista, por que vc é uma pessoa especial (Minha fada de idéias). Quem te conhece não consegue te esquecer, e quem não te conhece sonha em te conhecer … vc traz luz, vc é luz … Tá maravilhosa sua reforma (agora que tá acabando, né), vai dar certo esse projeto sim e se precisar de qualquer coisa e eu tiver condição de ajudar, vc sabe que aqui vc pode contar não só comigo, mas com a família toda. Felicidade nesse novo empreendimento, pois o sucesso vc já tem … tem não, vc já é!!! Love’u!!!

    [Responder]

  22. Amanda querida, fiquei muito feliz por sua conquista. Parabéns!!! você merece. Seu atelier será um sucesso!! Que o Senhor continue te abençoando. Beijos.

    [Responder]

  23. Amanda faço de suas palavras as minhas,ter um sonho desse realizando é coisa de Deus mesmo vc merece e estou na torcida por vc amada,eu estarei nessa rotina de quebra quebra em breve se Deus quiser e sei que é por uma boa causa,não tem dinheiro no mundo que pague a felicidade que temos em ter nosso espaço feito com muito amor e carinho..boa sorte linda e sucesso sempre.. bjks e fique com Deus..<3

    [Responder]

  24. Que hermoso maestra Amanda. Me da mucho gusto leer que su sueño se va volviendo realidad y cada vez está mas cerca la inauguración de su taller. Muchas felicidades. Esperaré con ansias para ver el resultado final.

    [Responder]

  25. Parabéns, como artesã sei como essa hora e importante, e a realização de um sonho, que o novo atelier seja muito abençoado com muito SUCESSO! bjs, Boa Sorte! Feliz por você. Que venha muita encomendas novas!!!

    [Responder]

  26. Parabéns por tudo minha linda e delicada Amanda, Feliz demais por vc, agora quem tem um sonho sou eu rsrsrs ir até aí conhecer seu cantinho que tenho certeza será deslumbrante de lindo !
    Muito suce$$o e felicidade que tudo seja benção pra vc e sua linda família ! bjkas

    [Responder]

  27. Olá linda,
    Parabéns e muitas coisas boas ainda vão acontecer em sua vida. Tenho certeza que isso é apenas o começo de muitas realizações e sonhos.
    Felicidades…
    Bjs

    [Responder]

  28. Amada Amanda ,filha querida ! Eu falar algo sobre vc. como pessoa ou como profissional seria algo profundamente maravilhoso ,pois sei quem tu és, mais do que qualquer outra pessoa . Sempre foi uma menina de ir a luta e muitas vezes via tuas ideias e achava loucura, e mesmo assim ia atras de teus ideais, fazia e acontecia e quando eu vi estava com tudo montado ,remodelado de um jeito tão incrível e especial que eu e teu padrasto ficávamos de boca aberta e pensávamos, como ela consegue,ela tem o DOM ele diz até hoje . E com muita alegria víamos teus olhos brilhando de alegria por tua conquista, imaginação e criatividade de transformação simplesmente inacreditáveis ,tudo ficava lindo . Pois esse peitaço que deste agora, é tua vida mudando o rumo para uma nova fase ,pra melhor e pra frente. Parabéns minha amada, tudo de bom pra tua vida nós te amamos muito,muito muito,sucesso,paz e alegrias ,tu merece .Te amo,te amo,te amo !!!

    [Responder]

  29. Oi Amanda passou semanalmente aqui no seu cantinho me inspirar nos seus belos trabalhos, e ler este post me deixou muito feliz, estamos passando por uma mesma fase…. ai 2013 tem sido um ano tão difícil e minha vontade de montar um atelie tem, aumentado cada dia que passa, mas como vc mesma relatou temos que nos cuidar com o impulso… assim que eu puder quero ir ate ai te conhecer pessoalmente e conhecer teu cantinho nossas historias são tao parecidas…. sucesso! parabéns pela conquista!

    [Responder]

  30. Amiga feliz demais por mais esse sucesso em sua vida! 2013 está chegando a sua reta final e com ela grandes coisas que o Senhor fez por todos os meses. 2014 está próximo e trará muitas outras bençãos e grandes surpresas. Parabéns amiga, como gostaria de poder estar ai neste momento tão especial e importante de sua vida, do Kleber e do Vini. bjinhosssssss Rose, Pr João e Mateus.

    [Responder]

  31. Oi! parabéns pela conquista tava mais que na hora mesmo seu trabalho é maravilhoso! desejo sorte sempre! bjus.

    [Responder]

  32. “Há sempre a escuridão antes de amanhecer”, imagino que não deve ter sido fácil mesmo, mas o resultado está aí e com certeza valeu muito a pena! Mais que merecido! Sucesso!
    bj

    [Responder]

  33. linda amiga vc merece pois conquistou seu cantinho e ele chegou que o senhor abençoe vc muitoooo e boa sorte com tudooo adoorooo vc vc merece tudo de bom issso e muitooo mais bjusuuss com amor e carinho jane agertte

    [Responder]

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)