dez 182015
 
Falando em negócio… Como é o seu planejamento?
Você é do tipo que planeja e consegue seguir a risca o planejado até alcançar seus objetivos.
Ou é daqueles que planeja bonitinho, com antecedência, mas de repente vem à vida, bagunça tudo sem pedir licença e você acaba precisando se virar em mil, dar conta do que tinha programado, honrar seus compromissos e de quebra acaba carregando um sentimento de culpa por ter falhado com seu planejamento.
 
Sinceramente acredito que a segunda opção será a mais escolhida.
Durante muito tempo eu me sentia assim… Frustrada e culpada por não conseguir seguir um planejamento. Mas ao longo da minha caminhada, fui percebendo algumas coisas… E uma delas é que eu não deveria me sentir culpada por não seguir a risca o que estava no papel, afinal a vida está em constante mudança… As situações mudam, os interesses mudam, oportunidades podem surgir a qualquer momento, inclusive os objetivos podem mudar ao longo do caminho. Planejar não significa que não possa mudar.
Para um empreendedor criativo as coisas precisam ser mais leves, descoladas, flexíveis… Nada estático, um criativo se alimenta de mudanças e desafios. Mas isso não significa que não deva ter uma rotina e clareza nos seus objetivos.
 
Em contrapartida percebi a importância de um planejamento, que no meu caso, acaba sendo a bússola do meu negócio, ou seja, encaro um planejamento não como algo que eu precise seguir a risca e sim, algo que eu possa recorrer toda vez que perco o foco e ver de maneira clara meus objetivos e a forma como eu quero que as coisas aconteçam. Mesmo que no meio do percurso existam desvios no caminho, a minha “bússola” (planejamento), não deixa eu perder o foco de onde está o meu objetivo, fica sempre apontando pra ele, como a bússola que aponta somente para o norte. Sendo assim, mesmo que eu desvie do caminho inicial, em algum momento irei voltar para ele.
 
E na loucura da vida, com tanta tecnologia, distrações, a rotina entra como uma aliada importante, para não acontecer de chegar segunda-feira e como num passe de mágicas… Pluft!… Chegou sexta-feira e você percebe que não fez nada de produtivo para seguir rumo aquele lugarzinho que almeja tanto.
 
Pensando nisso, fiz um presentinho com muito carinho, com frases bem motivadoras, para você planejar a sua rotina e os objetivos a serem alcançados durante o ano que está prestes a começar. 2016 Está aí! Se joga!!!
Pense no seu negócio e de como ele pode agregar valor ao mundo, identifique o seu proposito e deixe claro os seus objetivos, tudo que visualizamos torna-se mais fácil ao entendimento… Coloque tudo no papel e relaxe, sem pressão, use esse planejamento como uma bússola.  Mas lembre-se de dar atenção e valor a sua rotina, assuma o compromisso de investir seu tempo no que de fato fará a diferença pra sua vida e pro seu negócio, pois sem clareza, foco e produtividade não se chega a lugar algum, no máximo ali na esquina, para dar um “tchauzinho” ao seu sonho que está láááá na frente.
 
Baixe  AQUI o seu presente e quero te ver brilhar em 2016!!!
 
Calendário 2016 Amanda Pin
 
Para refletir:
Estamos ocupados demais medindo a opinião do público e esquecemos que podemos moldá-la;
Estamos ocupados demais com as estatísticas e esquecemos que podemos cria-las.
Bill Bernbach (o mito da publicidade)
 

… ♥ …

 

 

Los compradores en Alemania reciben más medicamentos por persona que cualquier otro país. La disponibilidad de remedios comercializados por las farmacias en línea es sin duda un punto que contribuye a la epidemia de abuso de medicamentos de prescripción. Una revisión publicada en JAMA Internal Medicine afirma que más de la mitad de todos los hombres con impotencia se cree que tienen alguna causa médica. Millones de adultos consiguen en línea tales medicinas como Kamagra. Kamagra es un medicamento usado para tratare diferentes condiciones. ¿Qué sabes sobre todo “http://kamagra-online24.com/es/“? Es posible que usted lea acerca de “Comprar Kamagra Online“. Un número de empresas lo describen como “kamagra spain“. La salud sexualidad es una parte importante para mi de la vida de un hombre, no importa su edad, etc. Mientras que Kamagra se considera lo suficientemente seguro por sí mismo, no obstante, los farmacéuticos dicen que tomarlo en grandes cantidades es indeseable. Por último comprar remedios en línea puede ahorrar dinero, pero mantener los consejos de seguridad mencionados en mente.

  5 Responses to “Planejamento x Rotina… Será?!”

  1. Adorei tanto o presente em si quanto as palavras ditas. Me sinto como você disse perdida entre planos nao concretizados, frustrada por nao ter conseguido mais uma vez atingir a minha meta. Espero que com essas palavras eu consiga ter um apoio e ao menos TENTAR. Desejo um Feliz Natal e um Prospero Ano novo!!

    [Responder]

    Amanda Pinheiro Reply:

    Obrigada pelo carinho nas palavras Lila!
    Espero que o meu relato passa te ajudar de alguma forma.
    Acredite em você! Todos somos capazes quando nos determinamos a fazer algo.
    Um Feliz Natal pra vc e sua família. E um Ano Novo recheado de alegrias e realizações!

    [Responder]

  2. Adorei! Deixo aqui, meus votos de felicidades, meu desejo que pra todos nós seja de muita saúde! Feliz Natal e um Excelente Ano Novo! Beijos!!!

    [Responder]

  3. Que lindo!!!!
    Muito obrigada pela generosidade e carinho em compartilhar.
    Com certeza será de grande ajuda pra que eu consiga me organizar.
    Beijos

    [Responder]

  4. Muito bom e criativo lindo perfeito sem explicação.

    [Responder]

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)