fev 042017
 

Vamos Desapegar

Ano novo, vida nova!
Porém a vida está tão corrida que o primeiro mês do ano já acabou.
E como ter tempo para algo novo nesse ritmo frenético? É difícil! Mas não impossível.

Em dezembro comecei uma arrumação no meu ateliê, procurei deixá-lo mais funcional e prático.
Essa arrumação se estendeu todo mês de dezembro e boa parte de janeiro, já que precisei dividir meu tempo com outras atividades.

E foi arrumando aqui, mexendo ali, que identifiquei vários materiais que não tinha utilizado e possivelmente nunca iria utilizar. Então pensei: O que fazer com eles?
Até porque, estava organizando o ateliê e precisava de espaço para guardar outros materiais.

Em seguida me peguei pensando: Será que outras pessoas podem querer esses materiais?
Estão guardados a tanto tempo… Será que vão querer?
Foi então, que fiz uma separação dos materiais novos e usados e decidi desapegar!!!

Criei um espaço na minha loja virtual e disponibilizei os materiais. Porém, quando fui precificar, novamente me peguei pensando: Como vou avaliar cada produto?

Nesse momento incorporei o desapego mesmo, coloquei os preços bem baixos para que os interessados aproveitassem a oportunidade. E funcionou!!!

Ganhei espaço nos armários, uma graninha extra e os compradores materiais que serão úteis para seus trabalhos.

E você? O que acha de desapegar? Além de ganhar uma graninha extra da aquela renovada na energia.

Se você faz arte profissionalmente, por hobby ou paralelamente com outras atividades, tenho certeza que deve ter vários materiais “arquivados”. Isso é natural do artesão, muitas vezes adquirimos materiais pensando que um dia vamos utilizá-los de algumas forma, maaas… O tempo passa, nossos desejos mudam e esse dia nunca chega.

E então? Boara desapegar!!!

Separe os materiais que não irá mais utilizar, claro que devem estar em bom estado, tire boas fotos, coloque um preço justo e atrativo, divulgue para seus amigos e potenciais interessados.

Nesse período em que economizar é muito importante, esta prática pode ajudar você a ganhar um dindim e outras pessoas a economizar. E o mais bacana, é que você pode fazer o mesmo com outros segmentos, como por exemplo roupas, calçados, artigos de decoração para casa, artigos de cozinha… Enfim, ideias é o que não faltam.

Com certeza vou incorporar essa prática na minha rotina, ou ao menos a cada virada de ano.
Porque desapegar é se ajudar e ajudar os outros!!!
Borboleta-Amandapin

Ainda não conferiu meu desapego e ficou interessada (o), basta clicar AQUI, mas já adianto foi tão bom que sobrou pouquinhos materiais. Mas aproveite para passear pela minha loja virtual, quem sabe não encontra algo que estava precisando. 

Beijokas!!!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)